Novo VW Tiguan
Há dois dias, a Volkswagen revelou a nova geração do Tiguan no Salão de Frankfurt, uma das novidades mais aguardadas da marca. O SUV, produzido sobre a moderna e versátil plataforma MQB, aposta na conectividade e segurança para atrair os consumidores.
O modelo cresceu em comprimento (4,48m) e largura (1,84m) e perdeu pouco mais de 3cm na altura (1,63m), o que deve dar mais esportividade na condução. O espaço interno também melhorou, graças ao entre-eixos 7,6 cm maior em relação à geração anterior.
Quando se fala de segurança, é que aparecem várias novidades interessantes, como o capô, que se projeta me caso de atropelamento, para diminuir as lesões sofridas pelo pedestre. Também vem com sete air-bags, controle de cruzeiro (piloto automático) adaptativo, sistema que corrige a direção caso o condutor saia da faixa, frenagem de emergência e sistema de monitoramento de pedestres.
Mas em tempo de conectividade sem limites, o novo Tiguan tomou emprestado da Audi TT a tecnologia chamada cockpit digital, que traz no mostrador atrás do volante, várias informações sobre o carro numa tela sensível ao toque. Outra tela de 8 polegas, no painel central, ainda permitirá acesso a mídias digitais e às funções do carro. Com isso o novo Tiguan pode até atrair os compradores mais jovens (e endinheirados - já que o modelo atual parte de R$132.390,00, com pintura sólida).
Quanto a motorização, também tem novidades. Enquanto a geração atual é vendida no Brasil apenas com uma opção de motorização, o 2.0 turbo TSI de 200cv, a nova geração virá equipada com opções de 125, 150, 180 e 220cv, a gasolina. Resta saber quais virão para o país tupiniquim. Além de versões a diesel que provavelmente não serão opções para o brasileiro.
Se você quiser comprar o novo Tiguan vai ter que esperar até 2017, quando o SUV passará a ser produzido no México e importado para o Brasil. O que pode até permitir que o Tiguan chegue ao Brasil com preço (um pouco) mais acessível, graças às cotas de importação e tenha mais força para brigar com os concorrentes, Hyundai ix35, Kia Sportage e Honda CRV. É esperar para ver!
Nenhum comentário:
Postar um comentário